Um Salve para São Paulo

15 01 2010

Preparamos um especial sobre a Fundação da cidade de São Paulo, com uma breve história e imagens históricas. Aproveitem!

O COMEÇO – Dia 25/01 a cidade de São Paulo assopra velinhas: 456 anos. Os padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega subiram a Serra do Mar a fim de buscar um local seguro para se instalar e catequizar os índios. Os religiosos construíram um colégio numa pequena colina, próxima aos rios Tamanduateí e Anhangabaú, onde celebraram uma missa. Era o dia 25 de janeiro de 1554, data que marca o aniversário de São Paulo. Quase cinco séculos depois, o povoado de Piratininga se transformou numa cidade de 11 milhões de habitantes.

Piratininga demorou 157 anos para se tornar uma cidade chamada São Paulo, decisão ratificada pelo rei de Portugal.

SÃO PAULO HOJE Principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. Maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul, São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. Tem a terceira maior frota de táxis da América Latina e a maior frota de helicópteros do mundo.

SÃO PAULO SE DESTACA – Museu de Arte de São Paulo (Masp), o mais importante museu de arte ocidental da América Latina; Instituto Butantan, que abriga uma das maiores coleções de serpentes do mundo, além de ser o mais moderno centro de produção de vacinas e soros da América Latina; Universidade de São Paulo (USP), terceira maior instituição da América Latina e colocada entre as cem mais conceituadas no mundo; Bovespa, maior centro de negociação de ações da América Latina; 75% dos eventos realizados em todo o País; mais de 1/3 do PIB (Produto Interno Bruto) do País e 12,5 mil restaurantes e 15 mil bares de dezenas de especialidades, o que lhe rendeu a fama de capital gastronômica do mundo.

ABAIXO, IMAGENS HISTÓRICAS, E ATÉ NOSSO PRÓXIMO POST!



Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: