Brasil será a 5ª maior economia do mundo em 2030

26 01 2010

Relatório da PricewaterhouseCoopers mostra que os países emergentes devem superar o G7.

Em Londres, a PricewaterhouseCoopers divulgou dados que apontam que o Brasil será a quinta maior economia do mundo em 2030 – ultrapassando países como Alemanha, Reino Unido e França. As previsões econômicas indicam que até 2020 o Produto Interno Bruto (PIB) do grupo de sete maiores emergentes, o “E7”, formado por China, Índia, Brasil, Rússia, México, Indonésia e Turquia, será maior do que o do atual “G7”, e cinco das 10 maiores economias em 2030 serão dos países hoje tidos como emergentes.

O estudo relaciona o ritmo de crescimento e a valorização média das moedas de cada país e para a PricewaterhouseCoopers, E-7 e G-7 terão pesos equivalentes por volta de 2019. O relatório mostra que a diferença de riquezas vem caindo desde 2000. Após a ultrapassagem, a distância seguirá aumentando: em 2030, o E-7 será 30% mais rico que do que o G7, formado por Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Itália.

De acordo com o diretor de Macroeconomia da PwC, John Hawksworth , em 2030 o top 10 global do ranking de PIB terá a liderança da China, seguida dos Estados Unidos, Índia, Japão, Brasil, Rússia, Alemanha, México, França e Reino Unido.

Com informações do O Estado de S. Paulo.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: