O novo brinquedinho da Apple

28 01 2010

Após meses de especulação, a Apple apresentou ontem o iPad, um computador em formato de prancheta digital.

O iPad representa uma nova geração de computadores, que ocupará a faixa de consumo entre smartphones e notebooks. Com quase 700 g, 1 cm de espessura e tela de cristal líquido de 9,7 polegadas (ou 24 cm de altura por 19 cm de largura), une as funções de computador, videogame, tocador de música e vídeo e leitor de livro digital.”Ele é ideal para navegar, mandar e-mail, dividir fotos, ver vídeos, jogar, ler e-books”, afirmou o presidente da Apple, Steve Jobs.

A versão do aparelho apresentada por Jobs possui 16 Gb de memória e possui conexão Wi-fi e Bluetooth. Uma das grandes vantagens do “iPad” será a capacidade de baixar e propiciar a leitura de livros e arquivos virtuais, entrando na disputa do mercado de leitores digitais, do qual faz parte o Kindle. O aparelho da Apple, entretanto, contará com uma loja virtual de livros própria, que será chamada de “iBook Store”

O “iPad” é o mais importante lançamento da Apple desde o agitado lançamento do iPhone, realizado há três anos. Jobs declarou, também, que a novidade deve chegar ao mercado pelo preço médio de US$ 500 e que a versão Wi-Fi do iPad estará à venda no mercado internacional dentro de 60 dias.

A americana Apple afirmou que o Brasil é um dos alvos onde pretende crescer, mas reclamou do peso dos tributos no país. No Brasil, afirmou Timothy Cook, diretor da Apple, “as taxas alfandegárias e os impostos são muito significativos”. Apesar disso, disse ele, o foco da empresa serão os mercados emergentes, como o Brasil.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: