Novo som made in brazil

8 04 2010

Do Destak

“Não é para tocar em rodeio. Isso eu já faço com o Fresno.” Assim Lucas Silveira define seu primeiro trabalho solo, The Rise and Fall of Beeshop, álbum em que ele canta em inglês, toca todos os instrumentos (menos bateria) e ainda atua como produtor.

O título se refere ao codinome artístico que adotou. “Procurei me desligar do Lucas Silveira. Beeshop é meu alter ego, com o qual tenho coragem de cantar coisas que não cantava. Para começar, as músicas são todas em inglês”, diz o vocalista do Fresno.

A grafia também tem um sentido próprio. “Eu desenhava um personagem chamado Bishop (bispo, em inglês). Só coloquei o ‘e’ duplo para ficar fácil de achar no Google. Lembro que, no começo, se você digitasse [no Google] Fresno [também nome de uma cidade americana], apareciam várias referências, menos a banda.” As 13 canções foram escritas por Lucas entre 2006 e 2009. Ele usa arranjos de cordas e inclui um naipe de metais no disco. Tem uma alma do Fresno no trabalho, mas chega a soar diferente em faixas como a balada “Lovers Are in Trouble”.

“São coisas que, se eu sugerisse para o Fresno fazer, podia causar até briga”, arrisca.

“Sempre tive vontade de gravar um CD assim, mas senti que este era o momento. Dá para agregar com o Fresno e ainda é bom para a banda. Tem gente que não gosta de Fresno e vai curtir Beeshop.” No próximo dia 15, ele mostra como fica esse material ao vivo, com show no Hangar 110 (tel. 3229-7442).
l Universal R$ 21,50


Compartilhe/Salve este post:
| | | | | | |


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: